Cancelamento do circuito pé de cana 2020

Estávamos com mais de 90% da segunda etapa do circuito pronta. Já foram adquiridas as camisetas, medalhas, cronometragem, viseiras, rapaduras, água, troféus, equipamentos de demarcação e apoio dos percursos, e grande parte da estrutura do evento. Foi um investimento de dezenas de milhares de reais.

Mas, nesse cenário de incertezas, optamos por CANCELAR definitivamente o Circuito Viralcool Pé de Cana 2020. Vamos aguardar a evolução da pandemia para definirmos uma nova data da que será a primeira etapa do Circuito Viralcool Pé de Cana 2021.

Quanto à legislação aplicada a esse cancelamento, o Governo Federal adotou a Medida Provisória de nº 948, de 8 de abril de 2020, válida durante a vigência do estado de calamidade pública, onde instrui organizadores e participantes sobre a atuação nesses casos.

De acordo com a MP, "Na hipótese de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem:

I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos cancelados;

II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos, disponíveis nas respectivas empresas; ou

III - outro acordo a ser formalizado com o consumidor."

Assim sendo, todos os atletas já inscritos para essa edição estarão automaticamente inscritos para a primeira prova que realizarmos em 2021, assim que for permitido.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Fique em casa e ajude o Brasil a sair dessa.